terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeito Ubaldo Martins entra na justiça e acusa Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Norte de crime eleitoral

O prefeito Ubaldo Martins, de Bom Jesus do Norte/ES, entrou com uma ação na Justiça contra a Câmara de Vereadores, alegando que a lei votada por eles, no mandato passado, que criou o tíquete alimentação para os servidores é irregular e eleitoreira.

Independente do prejuízo aos servidores, se a Câmara não organizar uma defesa adequada, e o prefeito ganhar esta ação, mesmo a lei sendo totalmente regular, a Câmara de Bom Jesus do Norte será humilhada e desmoralizada. Vai se tornar piada no Brasil inteiro. De grande Casa de Leis, como os vereadores orgulhosamente proclamam será transformada num banheiro público, onde todo mundo..., bem, não preciso terminar a frase.

E os vereadores que se acautelem: cinco dos que votaram a lei se reelegeram, e os seus mandatos ficarão por um fio, em caso de vitória do prefeito.

A defesa tem 20 dias a partir da data de entrada da ação. 

Uma questão de lógica
Se a Câmara de Bom Jesus do Norte é incompetente a ponto de votar uma lei irregular, então vamos trazer o Dr. Adson de volta à prefeitura. Afinal, não foi essa mesma Câmara que cassou o mandato dele? Vamos recolocar o homem na prefeitura e cassar os vereadores. 

O grande e o pequeno
Engraçado: quando é para beneficiar os pobres trabalhadores, míseros R$ 150 dão origem a uma batalha. Quando é para encher ainda mais o rabo dos ricaços, até bilhões passam despercebidos.

Autor: Paulo de Souza Xavier

Um comentário: