terça-feira, 23 de julho de 2013

Funcionários incompetentes em Bom Jesus do Norte/ES

No dia 18/7/13, o prefeito de Bom Jesus do Norte, Ubaldo Martins, esteve na Câmara Municipal, respondendo a perguntas dos vereadores. Num certo ponto, ao ouvir as queixas de um dos edis, sobre mau atendimento aos motoristas municipais, na questão das diárias, o prefeito disse que a culpa muitas vezes é de funcionários incompetentes. Eu posso até concordar. Existem mesmo servidores incompetentes, de má vontade e avessos ao trabalho. Principalmente entre contratados, que se acham os tais, peixinhos do prefeito, e que não têm satisfações a dar. Se alguém reclama, dizem que o reclamante é invejoso, despeitado, membro da oposição, e por aí vai.

O fato é que, se há incompetentes, que sejam identificados e demitidos. 

Caso o incompetente seja algum concursado folgado, que receba a punição adequada.

Se bem que, com tantos anos sem um mísero aumento em seus vencimentos, e tendo outros direitos cortados, seja por quais motivos forem, o servidor anda mesmo bem desmotivado.

Mesmo assim, duvido muito que os incompetentes sejam do quadro concursado. Afinal, a caravana passa, e nós ficamos por aqui.


Clube da galinha morta
Observando essa reunião do dia 18, vi que tem vereador que longe do prefeito esbraveja, diz isso e aquilo, esmurra a tribuna, valente pra caramba. Só que basta a presença do chefe do Executivo (será que é chefe só do Executivo?) para que o pessoal fique mansinho.

A nossa população está é ferrada com representantes como esses. Ê turminha primeiro de abril!


Palavrório inútil
Rasgação de seda à parte, nessa reunião do dia 18 com a presença do prefeito, cada vereador tinha direito a fazer duas perguntas à Sua Excia. Um deles, mesmo sendo rasgadamente defensor do prefeito, deveria ter aproveitado melhor essa rara oportunidade, fazendo perguntas úteis. Ao contrário, encheu a paciência da plateia, e acredito que também de seus próprios colegas, com um falatório risível, e terminou se queixando da imprensa, que segundo ele, muitas vezes diz impropriedades sobre o Executivo. Ô novidade! Diz, sim, vereador, e não só sobre prefeitos. Existem muitos pseudo-jornalistas, e também profissionais sem noção, outras vezes mercenários, que falam muita porcaria. Só que eles não podem ser considerados "a imprensa".

O vereador disse ao prefeito que não sei quem havia publicado uma foto do ônibus escolar de Bom jesus do Norte trafegando em Bom Jesus do Itabapoana. Nossa, mas que coisa impressionante! Afinal, veículos capixabas, públicos ou privados, circularem por lá é uma grande novidade, não é mesmo? Na Av. Geraldo Magela, na oficina do meu cunhado, que mexe com máquinas pesadas, tratores de Bom Jesus do Norte fazem manutenção com frequência. Existe esse tipo de serviço em Bom Jesus do Norte? Não que eu saiba. Existe por aqui oficina de manutenção para ônibus? Não que eu saiba. Então, vereador, o fato dessa foto não tem a menor importância. Quem a publicou questionando, é um bobo alegre, e colocar uma questão dessas na Câmara, numa reunião como essa, é encher linguiça.

E o vereador ainda desperdiçou a segunda pergunta, dizendo ao prefeito que o povo nas ruas questiona sobre as licitações da prefeitura.

O povo nas ruas, preocupado com licitações? Estou crendo, vereador. Estou crendo.

O povo anda preocupado com falta de atendimento médico, com falta de medicamentos, com problemas na Educação, com descaso com servidores, com os funcionários incompetentes que o prefeito citou, com a "in"segurança pública, et caterva. E não é de hoje. Com licitações, vereador, duvido muito. E isso pra pegar leve.


Essa é irresistível!
Ainda nessa mesma reunião, quando foi inquirido sobre a escassez de alguns medicamentos na Farmácia Municipal, o prefeito Ubaldo Martins disse, em tom de brincadeira, que Omeprazol, por exemplo, é um problema, porque o pessoal adora Omeprazol.

Os usuários do dito medicamento ficaram putos da vida, e agora estão dizendo pelas ruas que realmente necessitam muito do remédio, pois haja estômago para aturar esse prefeito!

Autor: Paulo de Souza Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário