sábado, 29 de março de 2014

Bom Jesus do Norte/ES: estamos ferrados e totalmente abandonados pelas autoridades constituídas

Desde que o Governo do ES resolveu fechar as delegacias das cidades do interior, que aqui em Bom Jesus do Norte só tem dado merda. Aliás, o mesmo material que deve rechear as cabeças dos nossos governantes, assim como da grande maioria dos nossos políticos. Só que eles têm os seus palácios e as suas mansões, assim como as suas famílias, protegidos por seguranças armados até os dentes.

Por aqui, temos assaltos ao comércio, aos cidadãos que transitam pelas ruas, invasões de residências aos montes, brigas de gangues, cidadão sendo degolado em plena praça principal da cidade, e até barricada sendo feita para assaltar os motoristas (e isso a menos, bem menos de 100 metros, da Cia. de Polícia Militar). É mole?

Também, uma Cia. de Polícia que tem pouquíssimas viaturas disponíveis, e um efetivo ridículo, é piada. Ou não?

O fato é que nós nos encontramos entregues à própria sorte, vivendo num Estado que tem os três poderes totalmente infiltrados pela corrupção, num país onde boa parte dos governantes é composta por uma súcia de bandidos.

Aqui, em plena porta de entrada do Estado, reina a bandidagem, a bandalha pública, o total abandono dos servidores públicos e da população honesta e trabalhadora, porque os bandidos e bandidinhos têm sempre quem lhes passe a mão nas cabeças, como bem querem os "heróis" do PT, com suas marias das quengas ou que p... seja.

Aliás, vamos tão mal neste país, que me vejo obrigado a aplaudir a violência dos justiceiros. E pasmem: sentir saudades do regime militar, quando eu podia estudar (estudar de verdade, não este primeiro de abril que existe hoje), trabalhar e me divertir, sem a preocupação de ser morto por causa de uma porcaria de celular ou tênis.

Me perguntaram se eu sou a favor da justiça com as próprias mãos. Respondi que sou a favor da justiça com as próprias mãos, com os próprios pés, com a própria bunda, ou até com o próprio c...lho, desde que se faça.

O caos por aqui e por aí afora anda tão grande que eu me lembrei deste poema que escrevi num momento de total revolta em 1988, que comparando com hoje em dia, ainda poderia ser considerado "bons tempos".

SALMO NEGRO
(do catecismo dos humilhados)

(des)governante nosso
que estais
o diabo sabe lá onde
amaldiçoado seja o vosso nome
assim na Terra
como no céu
pobres de nós
em vosso reino
seja feita
a vossa vontade
já que ninguém
pode contra
dos políticos vossos
de cada eleição
livrai-nos hoje
esqueçais nossas dívidas
assim como vos toleram 
os eleitores de curta memória
Deus não nos deixe
cair em vossas armações
e poupai-nos
de vossa hipocrisia
- amém.

Paulo Xavier, 25/26-8-1988

PS- Antes que algum cristão comece a falar asneiras, esclareço que esta paródia do Pai Nosso não tem a intenção de ofender as crenças de ninguém. 

PS2- Piadinha que circula pelo ES: "Quem tem caragrande como amigo não precisa de inimigos".

Autor: Paulo de Souza Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário