quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A turma do toco cru pegando fogo

Esses imbecis, desocupados e vândalos, que todo ano na época da estiagem, se divertem incendiando pastagens e encostas em Bom Jesus/RJ e Bom Jesus/ES. 

Um cidadão de Bom Jesus/RJ, com quem eu conversava a respeito, opinou que o problema deve ser as bitucas de cigarro, descartadas de qualquer jeito. Eu até poderia acreditar, se todo ano os incêndios não ocorressem nos mesmos pontos: Morro da Torre, acima da Clínica de Repouso (agora ex-clínica, segundo informações oficiosas que recebi. Se for verdade, mais uma instituição fechada em Bom Jesus/RJ. Em pouco tempo, vai sobrar o quê dessa cidade?); incendeiam também o Morro do Calvário em Bom Jesus/RJ e o Morro do Pedro Branco em Bom Jesus/ES. Sempre nos mesmos locais, sempre na mesma época. E as bitucas de cigarro? Elas não são descartadas em outros locais? O negócio é criminoso, intencional. Só que as autoridades competentes (?), pelo menos por aqui, parecem ser cegas. 

Agora, nas encostas do Monte Calvário, além de ameaçar os moradores lá de cima, o fogo destruiu árvores raras, como três ipês roxos, os únicos que eu já vi por aqui. Esses vagabundos, que não fazem nada de útil na vida (não estudam, não trabalham e não morrem), quando fazem alguma coisa, fazem isso: tocam fogo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário