sábado, 21 de dezembro de 2013

Numa tarde em 1972

Na esquina da Av. Marechal Rondon, com a Praça São Miguel, bem no centro de Rio Garça, acontecia uma seríssima reunião de moleques.

Os membros da reunião tinham entre 12 e 16 anos. Estavam empenhados em uma vaquinha na intenção de obter certo montante para fazer uma compra na loja em cuja calçada realizava a reunião.

Teteco, de 13 anos, corria a sacolinha. Aqueles que regateavam levavam bronca do Lauro, de 15 anos, sendo avisados de que depois não poderiam desfrutar do produto.

Depois de muita discussão e dos indispensáveis palavrões e xingamentos, conseguiram jujntar a quantia necessária, e encarregaram Jáder, de 16 anos, da compra da mercadoria, pois achavam que o comerciante poderia se negar a vender para algum muito jovem.

Jáder entrou na loja. Pegou um jornal do dia e dobrou de novo. Colocou o jornal sobre o balcão e encarou o vendedor. O homem encarou de volta. Jáder disse que precisava de uma revista para pesquisa escolar. O homem disse o preço. Jáder colocou o dinheiro sobre o jornal. O balconista olhou em volta, pegou uma revista em quadrinhos pornográfica, recolheu o dinheiro e colocou a revista dentro do jornal dobrado. Jáder pegou o jornal e saiu. 

Bom Jesus do Norte, 16/11/2012

Autor: Paulo de Souza Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário