quarta-feira, 3 de junho de 2015

Alice viajou para o País das Maravilhas e acabou no inferno
Espetacular o poema "Alcácer do desengano", republicado na edição 239 da Revista Status, complementando o artigo "Eu avisei até em trova e verso...", de José Henrique Vaillant.
A obra retrata perfeitamente o estado de coisas no país das maravilhas do PT, que é mais falso do que uma nota de 3 reais.

No artigo, José Henrique se queixa, arrependido de ter votado em Lula no ano de 2002. José Henrique diz que já com menos de um ano petista, ele se encontrava alarmado, e se mandou de mala, cuia e papagaio para as bandas da oposição.

Saiba, José, que você não foi o único a pagar mico. Eu também votei no "coiso" toda vez que ele se candidatou, até que conseguiu se eleger, e abriu aquele berreiro, todo emocionado. Aí, quando ele anunciou seu primeiro grande (?) programa social, o Fome Zero, eu me virei para o meu pai, hoje já falecido, e disse: - pronto, meu velho, começou a cagada. E daí a pouco eu também abandonei o front petista, embora não tenha migrado para partido nenhum. Fui de mala, cuia e dois bichanos, que por motivos óbvios, jamais foram apresentados ao seu papagaio.

O poema "Alcácer do desengano" ganha qualidade de profecia diante do quadro atual, já que foi publicado pela primeira vez lá em 2006.

O problema, poeta, é que a "cáfila sarnenta" provavelmente não compreenderá seus versos. Aqueles que ainda sabem ler o Português, mesmo que de forma claudicante, estão mais acostumados com termos do tipo "é isso aí, mano. Tamo junto. É nois".

Certamente, dirão apenas que você é mais um "dazelite opreçora".

Devo lembrá-lo, José Henrique, que você também cometeu uma injustiça zoológica quando disse que "o molusco se esgoelava nos palanques". Moluscos são seres mudos, não vocalizam. O indivíduo em questão, segundo o político já falecido, Leonel Brizola, é um sapo barbudo, portanto, um batráquio. E a coisa tem lógica, pois batráquios, quando almejam alguma coisa, seja alimento, acasalamento ou controle sobre determinado território, costumam coaxar de forma ensurdecedora.

Quanto a mim, preciso parar de dar ideias para esse pessoal. Após falar em nota de 3 reais, eu me lembrei que em Cuba existe nota de 3 pesos. E com a efígie do Che Guevara. Já pensou se resolvem lançar por aqui uma cédula de 3 reais com a cara de um desses famigerados petistas do Mensalão? Se bem que, nenhum deles fez a passagem, e vaso ruim não quebra fácil, mas o Zé Genuíno anda se dizendo tão doentinho... Não! Não vamos ficar tendo pesadelos por antecipação.

Alice, Alice, sua mãe não lhe disse para não se meter com estranhos? Deu no que deu. Agora, pague a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário