sábado, 29 de março de 2014

O martírio de ser usuário da CESAN em Bom Jesus do Norte/ES

Recebi minha nota de água da CESAN, medição do dia 12/3/14, vencimento para 26/3/14.

Total medido: 22 m3. São 22 mil litros de consumo num mês. E somos apenas dois habitantes na casa. Passamos a maior parte do tempo no trabalho. Como é possível?

Eu explico: moro no Bairro Belvedere, bem no alto. A água chega aqui bombeada por um booster que fica ao lado da Padaria do Dindim, na Av. Cristiano Dias Lopes.

Acontece que o reservatório da Cesan foi construído quando a cidade possuía uma população de quatro mil habitantes. Hoje temos o triplo de habitantes. E a capacidade do reservatório é a mesma.

Junto com a nota, de R$ 64,29 eu recebi um panfleto: "A Cesan trabalha e investe cada vez mais para levar água de qualidade aos capixabas". 

Bem, só se estiverem investindo lá pelos quintos dos infernos, porque por aqui eu tenho de pagar caro pelo vento que o booster bombeia pelo meu hidrômetro quando a rede não tem água suficiente. Por isso os 22 m3 de consumo, num mês em que água por aqui foi o que menos vimos, e tivemos que fazer uma economia infernal. 

E lá na empresa me disseram que ar não aciona o marcador do hidrômetro. Contem outra, para algum idiota, porque nessa nem retardado acredita. Se não havia abastecimento, como posso ter gastado tanta água? Seria água fantasma?

Pretendo mobilizar meus vizinhos para tomarmos uma providência jurídica contra essa empresa relapsa. Meu saco demorou, mas encheu. Ao contrário da caixa d´água.

Autor: Paulo de Souza Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário