quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sejam bem-vindos a Bom Jesus do Norte: temos merda para vocês
Quando um visitante desembarca na rodoviária de nossa cidade, tem uma calorosa acolhida: merda de pombo quentinha, direto no cangote.

Por mais que a gente se queixe às autoridades, os bichos cagões continuam lá, despejando sua diarreia em cima das pessoas. Todos que eu procurei para tentar resolver o problema, que se estende aos colégios, ginásios esportivos, empresas e residências, disseram que não há o que fazer, porque os animais são protegidos por lei. Tá certo, eu sou fã de animais, e não concordo que sejam mal tratados de jeito nenhum, mesmo porque não têm culpa de estarem por aqui. No caso dos pombos, nossos columbiformes sujões, o responsável é uma boneca louca, chamado Marquês de Pombal, que sonhava ver o Rio de Janeiro transformado numa nova Paris, e achou que bastaria soltar os bichinhos por lá para realizar seu sonho. Ele devia ter bosta de pombo em sua cabeça nobre.

O resultado é que as aves, que proliferam como ratos, invadiram o país inteiro, e hoje nós temos que aturar toda essa merda. 

Mas, uma questão permanece: as pessoas, principalmente crianças nas escolas, idosos nos asilos, devem ficar expostos às mortíferas doenças que os pombos transmitem, em nome do direito dos animais? E as autoridades vão continuar usando a lei de proteção aos animais como desculpa para exercerem sua principal atividade, que é não fazer nada?
Mas, tudo isso acaba sendo muito normal. Afinal, em Bom Jesus do Norte, assim como em todo o Brasil, as cagadas sempre vêm de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário