quarta-feira, 3 de junho de 2015

Curtas
Perdas irreparáveis
Pensando nas mortes de João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna, assim como a de outros expoentes de nossa cultura que se foram recentemente, vejo quantas perdas imensas o Brasil vem sofrendo. Enquanto isso, a mulambada cultural  e moral só aumenta, dia após dia. Que futuro miserável esse que nos aguarda!

E nós teremos que rezar
Há tempos, um desses grandessíssimos fdp´s aí do governo metidos a piadistas, disse para o povo rezar. 

Bem, e eu, que sou ateu, vou fazer o quê? Rezar pra quem? Para Maria, Jesus, Alá ou qualquer entidade dos crentes, não dá. 

Então, vou fazer o seguinte, vou rezar para a mãe do piadista: "Santa cafetina, que estais na zona, rogai por nós, que estamos nas mãos dos vadios que nos governam".

Perpetuando a miséria
"Acredito que o melhor programa social é um emprego". (Ronald Reagan)
Já o PT prefere como programa social a esmola. 

O que aconteceu com o vermelho?
Vocês já observaram os vestidos da dona Dilma? Ela tem aparecido de azul PSDB, de verde Bandeira, de verde oliva (deve ter general que ficou puto), de preto, com flores brancas estilizadas, parecendo uma mortalha (suspiro)...
Afinal, cadê o vestidinho vermelho indefectível? Será que acabou ficando preto porque o PT está queimado?

Mais ou menos?
Houve uma campanha governamental na TV, com caríssimos artistas globais, que dizia o seguinte: "Para mim, menos é mais". 

Eu concordo. Vejam bem: 
- Menos saúde pública é mais dinheiro nos cofres do PT.
- Menos segurança pública, é mais dindin nos cofres do PT.
- Menos direitos trabalhistas, é mais grana nos cofres do PT.
- Menos direitos dos aposentados e pensionistas é mais bufunfa nos cofres do PT.

Agora tem o mais-mais: quanto mais bandalha social e mais paternalismo hipócrita com o nosso dinheiro, mais e mais votos da mulambada para os políticos podres do PT.

PT podre e PCBinho
Há algum tempo o PC do B veio para a TV recitando a mesma lenga-lenga de sempre, dizendo que o país está uma maravilha, etc. e tal, e que precisamos promover uma frente de defesa do mandato constitucional da dona Dilma.

Como é que é? Estão com medo de quê, caburés? Existe algo do qual vocês se esqueceram de nos informar? Andaram aprontando mais?

Em tempo: chamam o PT de PT podre por motivos óbvios. Quanto ao PC do B ser tratado de PCBinho, é pelo seguinte: todo político que eu vejo desse partido tem, por mais arrumadinho que esteja, uma aparência sebosa. Seria efeito colateral?

Vivam os universitários do PT
Alunos que passaram no Enem escrevendo isto: 
- Figorífico (deve ser um lugar para congelar figos).
- Cassetada (deve ser uma porrada com uma fita cassete).
- Carapato (deve ser um bicho criado por engenharia genética).

- Diregir (deve ser quando o condutor dirige na direção certa).
- Os zanais (deve ser um negócio totalmente zoneado).
- Falando "intaliano" (coitadas de minha avó e de minha mãe... Morreram sem saber que eram intalianas).
- Cadera (deve ser uma cadeira quebrada. Pegaram o i pra consertar a perna dela).

A dúvida
Me perguntaram se eu sou crente. Respondi que não. Aí me perguntaram como eu posso não acreditar em Deus. Respondi que essa questão não me incomoda. Se Deus existe ou não, não me interessa. 

Na verdade, olhando o mundo humano, a dúvida que me incomoda é se valeu a pena ter descido da árvore.

Eu assumo, e você?
Sempre digo que desconfio de tudo e de todos. Um amigo se irritou e perguntou se eu não confio em mim mesmo. Respondi: completamente, é claro que não. Como posso fazer isso se, em determinados momentos, eu tenho a mais absoluta certeza de não saber o que estou fazendo?
E isso acontece com todo mundo. Quem não admite é burro ou mentiroso.

Por favor, não chamem de burro
Deu no Hora 1, da Rede Globo, em 3/6/15: um sujeito tentou arrombar os fundos de uma loja para roubar celulares. Surpreendido pelo alarme, fugiu, deixando para trás marretas, furadeiras, talhadeiras, etc. Até aí, tudo normal. Só que o indivíduo deixou outra coisa: a carteira de identidade. 
Agora me respondam: que tipo de quadrúpede vai praticar um arrombamento e leva identidade?

Na lata
"Você é tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro".
Simon Bolívar teve que engolir isso, dito por Rodriguez, seu ex-professor. Talvez por ter ouvido isso, tenha se tornado o grande líder revolucionário que foi.

Tem muita gente hoje em dia que precisa ouvir o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário