quarta-feira, 3 de junho de 2015

Homens e mulheres limpos versus governantes sujos
Caminhando com o meu cão, observei um detalhe que precisa ser destacado: a limpeza das ruas de Bom Jesus do Norte/ES. Apesar de a maioria delas parecer ter sido bombardeada, tamanho o estrago devido ao descuido público, as ruas encontram-se limpas. Os varredores estão fazendo um ótimo trabalho. 

Aliás, todo o funcionalismo público da cidade está de parabéns. Apesar de toda a covardia praticada contra eles, trabalham de boa vontade, mostrando que são homens e mulheres decentes. Ao contrário dos governantes, especialmente os das altas esferas. 

Um bom exemplo é o da mandatária suprema, que junto com o seu estafe, bastou passar as eleições, cairam como aves de rapina nos bolsos dos cidadãos, com todo o tipo de aumento de tarifas, cortando direitos adquiridos e promovendo a covardia maior: cortando em 50% as pensões das viúvas. Como as mães viúvas vão sustentar os filhos? Com a bolsa esmola da presidenta? Com esse aumento de preços? 

E as justificativas dadas pelo Sr. Mercadante (ele deveria assinar Mercenário) são a mesma lenga-lenga de sempre, que ele diz causar rombo no caixa do INSS.

O que causa rombo no caixa, senhor mercador de mentiras, quero dizer, Mercadante, é a roubalheira, como a que os seus partidários promoveram na Petrobrás e em tantos outros setores.

E a presidenta (cruzes) ainda teve a cara de pau de dizer em seu discurso de posse que nenhum direito seria cortado. Isso quando seus asseclas já estavam anunciando as tragédias. Isso é cuspir na nossa cara, não concordam comigo?

Meu único consolo é que a mulambada que votou nessa peste também vai se ferrar. Mas eles gostam. 

Esse país talvez tivesse jeito no dia em que algumas bombas começassem a explodir por aqui, mas isso jamais acontecerá. Sabem por quê? Porque aqui, os terroristas estão no poder. Não é mesmo, senhora presidente?

PS.: Um certo roqueiro dizia que seus heróis haviam morrido por overdose e seus inimigos estavam no poder. Minha queixa é mais triste: meus herois se revelaram bandidos, e continuam aferrados ao poder com garras e dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário